quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pacto Carioca pela Alfabetização

     No dia 06/08 as professoras da E.M.Afrânio Costa assinaram o Pacto Carioca pela educação, no qual os professores e a direção se comprometeram a envidar esforços para alcançar as metas acordadas.



    O Pacto é composto por três compromissos, que toda criança da Educação Infantil seja imersa em ambiente letrado e que nele seja iniciando seu processo de alfabetização, que toda criança seja capaz de ler e escrever textos adequados a sua idade ao final do 1º ano do Ensino Fundamental; e que toda criança esteja com a alfabetização consolidada ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.


Um comentário:

  1. Que saudades dessa escola, dessas professoras, da direção!!! Nossa, como o tempo voa. Passei meu jardim de infância até o 3° ano, como chorei ao me despedir desse lugar que até hoje é tão especial para mim. Hoje já estou cursando o 3° do ensino médio, e ainda me lembro de vocês. Se sou o que sou, devo agradecer a todos vocês!!

    ResponderExcluir